quarta-feira, 1 de maio de 2013

Babá + Ciúmes


Acordei com o toquinho de mensagem, abri os olhos com uma certa dificuldade, peguie o iphone no criado mudo, olhei no visor r abri a mensagem.

De: Juninho
“Bom dia Cisse tudo bem?! Espero que sim... Então tô te acordando cedo assim porque fiquei preocupado contigo ontem, sai do nada da balada e nem despediu da gente. tá legal eu sei por que aquilo tudo aconteceu. Mas Antes de tudo DESCULPAS pelo amor de Deus eu sei que vacilei, mas esqueci da coisa da Laura ai já viu né. Por favor, me responde só pra eu ter certeza que tu ta viva e ainda é minha comadre-irmã. beijos, fica bem tá. Se cuida.”

Sorri quando acabei de ler a mensagem, esfreguei meus olhos ainda tava com sono, respondi ele.

De: Cisse
“Bom dia seu preto. Tô ótima pode ficar tranquilo, o Bruno foi me buscar ontem, tô em casa e tava dormindo até você me acordar. Beijos mais tarde eu te ligo. Se cuida ai também compadre-irmão.”

Coloquei o iphone onde ele tava, virei por canto e voltei a dormir.  Acordei mais tarde com meu pai fazendo carinho no meu rosto. abri os olhos devagar e vi o sorriso dele.
João Marcos (pai): Ufa, -deu um risadinha- achei que tivesse sido envenenada igual a Branca de Neve. –rimos- Não, não agora é serio. –sorriu largo o sorriso que eu mais gostava dele- tava morrendo de saudades de você sua pestinha. –enquanto ele falava me sentei na cama, ele me abraçou forte-
Mel: Senti muito sua falta pai. –falei baixinho só pra ele- Te amo muito. –sorrimos e desfizemos o abraço-
João Marcos (pai): Me conta tudo, -sorriu pra mim-tudo mesmo. –me olhou curioso-
Mel: -contei pra ele tudo que tinha acontecido, inclusive o que aconteceu na noite anterior-
João Marcos: O Gil ta sobre o efeito do fui abandonado e agora vou dar o troco com uma garota frescurenta. –falou mega falou fazendo uma voz irritante isso fez parecer mais engraçado, caímos na gargalhada-
Fomos interrompidos pela minha mãe entrando no quatro.
Mirian: Bom dia meus amores. –sorriu e deu um beijo em mim e um selinho no meu pai- Melisse você tem visita –apontou pra mim sorrindo- e você mocinho, -se virou pro m eu pai- tem uma reunião daqui 30 minutos, -sorriu largo, achava lindo o jeito que um cuidava do outro- acho bom se apressar. –sorriu-
João marcos: Filha bom dia e qualquer coisa liga pra mim. –sorri e me deu um beijo na testa, logo depois foi à vez da minha mãe, eles deram as mãos e saíram do meu quarto-
Eu me levantei, fui no banheiro, fiz minha higienes pessoais, tomei um banho rapidíssimo, sai enrolada na toalha, fui direto pro closet, coloquei uma roupa de ficar em casa mesmo, calcei minha havaiana, penteei meu cabelo e desci fazendo um rabo nele. Quando cheguei na sala  era linda da Carol com o Davi.
Mel: -me joguei na Carol sentada no sofá- Amoreco da minha vida. –disse toda feliz e sorridente-
Carol: Lindoca do meu coração. –me abraçou sem jeito mesmo-
O Davi tava olhando pra gente com cara de “eu amo essas duas loucas” e assustadinho.
Mel: - ele (o Davi) cobriu o rostinho- Cadê o príncipe da dinda? –perguntei fingindo procurar por ele-
Davi: -tirou as mãozinhas do rosto com um sorriso enorme no rosto- Tô aqui. –imaginem um bebe falando-
Mel: -puxei ele pra mim e abracei ele forte, não muito forte mais forte o suficiente- Tava morrendo te saudades de você. –dei um mordidinha na bochecha dele, ele caiu na gargalhada-
Davi: -ainda rindo com as mordidinhas- Para dinda, para. –pediu mais lindo-
Mel: -parei- Só vou para porque você é lindo. –soltei ele e ele voltou a brincar com o carrinho dele-
Chamei a Carol e nós fomos pra cozinha, o Davi conhecia bem a casa e todo mundo amava ele então ele tava seguro. Servi meu  café e me sentei na bancada mesmo. Tomei meu café a Carol comeu um pedaço e bolo, o Davi tava fingindo ser um astronauta com o capacete da moto do Breno, ele corri da cozinha pra sala e da sala pra cozinha fazendo todo mundo rir e morrendo de dar risada. Enquanto a Magô(empregada) arrumava outras coisas eu lavei a louça que eu usei, e a Carol começou a conversar comigo.
Carol: Então amiga... –fez uma pausa- eu sei que parece bobagem minha e tals , mas  -respirou fundo- é que o Juninho pediu pra eu levar o Davi pra ele ver hoje, -começou a explicar- só que  a  Bruna ta lá e quando eu vou lá ou tô lá e ela tá lá ou chega fica um clima estranho sabe, -explicou gesticulando com a mão e dando um olhadinha no Davi no colo do Breno comendo bolo- ela fica me encarando sei lá. Não gosto. –concluiu e esperou que eu falasse-
Mel: E ai? –perguntei curiosa e guardando as coisas-
Carol: Leva o Davi pra mim hoje por favor e fica como babá dele só hoje por favor? –pediu-
Mel: Logico que fico. –respondi empolgada, adorava ficar com o Davi- Ele vai dormir aqui? –perguntei curiosa-
Carol: Ele pode dormir aqui, mas eu também vou dormir. –afirmou-
Mel: Logico né. –sorrimos e eu abracei ela-
Conversamos mais um pouco e a Carol foi pra empresa do pai dela tava trabalhando no lugar da Má que tava viajando. Eu fiquei com o Davi , brincamos, vimos dvd. Na hora do almoço a Carol já tava ensinando, mas eu achei tão lindo que tirei uma foto.

@mel_pacheco: Já sou um homemzinho, mamãe me ensinou comer sozinho. #lindo #gordelicia  #DL

Depois que ele comeu, escovei os dentinhos dele, troquei ele de roupinha e fui pra casa do Juninho. Fui no meu carro ouvindo a Galinha Pintadinha o caminho todo, acabou que o Davi dormiu, chegando lá subi com ele no colo mesmo, e com  a minha bolsa, porque tudo que ele precisava tinah na casa do Neymar.
Mel: -bati a campainha com o Gordelicia no colo, esperei até alguém me  atender- Amém. –disse dando um sorriso e entregando a bolsa pra Rafa quando ela abriu a porta-  Tudo bem pretinha? –perguntei entrando e dando dois beijinhos nela-
Rafa: Tudo ótimo Mel e com você? –pegruntou fechando a porta atrás dela e me acompanhando-
Mel: Tudo ótimo também. –sorri e me sentei no sofá com o Davi ainda no colo-
Rafa: Achei que fosse a Carol que iria trazer ele. –falou curiosa-
Mel: Ia ser, mas a Má viajou e ela tá trabalhando no lugar dela. –sorri enquanto explicava- E hoje eu tô de babá. –sorrimos uma pra outra-
Rafa: Vamo subi que esse menino ai num é leve não. –rimos-
Subimos conversando e dando varias risadas, deixamos o Davi no quartinho dele com a porta aberta e fomos pro quarto da Rafa que era quase do lado. A Tia Ná veio ver quem tava lá, tomou um susto quando me viu, me abraçou me beijo e falou que nunca mais era pra mim viajara assim. se sentou com a gente e conversou normalmente. Ficamos conversando até o Juninho aparecer no quarto da Rafa com o Davi no colo apontando pra mim, a Bruna tava logo atrás deles.
Mel: - o Davi tava esfregando os olhinhos ainda devia ter acabado de acordar- Que foi bebê? –disse levantando  e indo pegar ele, ele esticou os bracinhos e veio pro meu colo-
Neymar: Tá te chamando lá assim -fez uma pausa sorri e imitou o Davi- Dinda, o dinda. –rimos- Sei lá o que, que ele pensou. –olhou ao redor- Cadê a Carol? –perguntou curioso e a Bruna fechou a cara-
Rafa&Mel: Trabalhando. –olhamos uma pra outra e rimos-
Neymar: Atá . –sorri, veio pro meu lado na cama e se sentou brincando com o Davi no meu colo, ele tava começando a entrar no ritmo-
Ficamos no quarto trocando altas ideias e eu e a Rafa falando o tempo todo da viagem, ela tava super curiosa pra sabe r de tudo. Descemos pra tomar café agora o Davi já tava todo soltinho pela casa, de u lado pro outro, os meninos do bonde deviam tá chegando.
Bruna: -se sentou do meu lado enquanto eu olhava o Davi mostrando o pai dele como ele devia fazer um avião- Ta de babá hoje? –perguntou curiosa e apontou pro Davi-
Mel: Tô. –disse sorrindo olhando a cena do Juninho imitando um avião e o Davi rolando de rir-
Bruna: Você gosta dele né? –perguntou curiosa-
Mel: Amo como se fosse meu. –respondi sorrindo e pegando ele no ara enquanto ele pulava no meu colo e passava para o da Rafa, ele deu um beijo na Rafa, um beijo que parecia tão gostoso- Porque? –perguntei curiosa pra ela, era uma conversa entre nós duas e só-
Bruna: Porque ele não gosta assim de mim. –sorriu sem jeito- Com eue faço ele gostar?-perguntou curiosa-
Mel: Você não faz ele gostar. –sorri sinceramente- Ele vai gostar naturalmente. –sorri mais uma vez e cochichei um “se tiver que gostar”-
Rafa: Falou alguma coisa? –perguntou meio perdida no assunto-
Mel: Não. –olhei tipo “tá doida menina”, rimos-
Quando menos esperava o Gil entrou na cozinha, acompanhado do Gui e do Gu. O Gui logo se jogou em mim me abraçando.
Mel: Você ta me sufocando Guilherme. –falei quase em um suspiro-
Gui: Tô matando minha saudade me deixa. –falou igual a uma bicha, rimos-
Gu: Ta bom. –tirou o Gui de cima de mim e eu sussurrei um “obrigada”- Minha vez agora. –me agarrou igual ao Gui-
Mel: Gu assim tu vai me matar. –rimos-
Gu: Deixa eu ser feliz? –perguntou e ele mesmo respondeu- Obrigado. –rimos-
Ficamos nesse clima de matar as saudades até mais tarde, brincamos, comemos, eu dei banho no Davi e na hora de ir embora.
Gil: Mel me dá um carona? –perguntou me olhando com um sorriso tímido no rosto, minha real vontade era de não dar tava com raiva dele apesar dele não saber-
Mel: -sorri largo- Dou sim. –disse dando uma das mãos pro Davi, a gente já tinha se despedido do pessoal e estávamos indo embora já, descemos e quando chegou no carro o Gil me ajudou a colocar as coisas lá dentro- Vamo? –perguntei entrando do lado do motorista-
Gil: Vamo. –o Davi entrou no carro pra dormir mais uma vez, o carro começou a andar e ele bum dormiu- Vou ligar pode? –perguntou me olhando-
Mel: -olhei rápido pra ele- Pode. –sorri- Vai ficar em casa mesmo? _perguntei curiosa-
Gil: É. –sorriu e o silêncio tomou conta por alguns instantes do carro- Mel a gente pode conversar serio? – perguntou me olhando serio-
Mel: Conversar serio de que Gilmar? –perguntei me fazendo de desentendida-
Gil: Desse Gilmar, -respirou fundo- você nunc ame chamou assim, que palhaçada é essa agora? –me olhou serio-
Mel: Sua namorada não vai gostar de me ver te chamando de Gil, vai? –perguntei seria e dei uma boa encarada nele enquanto o carro tava parado no sinal, dei a partida assim que eu o sinal abriu-
Gil: Para né Mel. –deu uma risada sarcástica-Você acha que realmente tem direito de ter ciúmes de mim? –pegruntou me olhando-
Mel: -olhei pra frente sem desviar meu olhar pra ele-
Gil: Você acha?–perguntou irônico e ia começar a briga- Você foi embora depois de 6 meses de namoro, -respirou fundo- o nosso namoro acabou por sua causa, você quis assim e agora vem com ciuminhos? –falou revoltado-
Mel: -fiquei calada não tinha o que falar, ele tava certo a culpa foi minha que direitos eu tinha sobre ele agora, deixei ele na porta da casa dele-
Ele desceu e só deu um tchauzinho a mão, fui direto pra casa, subi com o Davi pro meu quarto, coloquei ele na cama, fui no closet peguie um roupa e levei pro banheiro, tom ei e durante ele pensei na vida, algumas lagrimas rolaram, mas foi só isso. Sai do banho já vestida e Carol já tava no meu quarto olhando admirada o Davi dormir. Ele esperou até ele acordar pra levar ele pra casa, o pai dela tinha ido viajar e a mãe dela iria ficar sozinha em casa, então nós marcamos outro dia pra eles dormirem lá. A noite acabou e eu dormi feito um bebê.

Continua?! 6 comentários

2 comentários: